Bem vindos

ao meu cantinho.

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Folhado de Legumes



Cheguei mais tarde a casa hoje e não tinha nada preparado para jantar. Fui espreitar ao frigorifíco e vi umas sobras de cogumelos, milho e um pacote de massa folhada que terminava o prazo amanhã. Lembrei-me então de fazer um folhado de legumes. O guloso cá de casa veio logo dizer, "só de legumes não, faz também um misto" ihihih
Para o folhado de legumes usei:

1/2 lata Cogumelos
1/2 lata de Milho
1 Tomate cortado em cubinhos
1/2 pimento vermelho cortado em tirinhas
1/2 cebola branca cortada em cubinhos

Refoguei a cebola com um pouquinho de alho picadinho. Quando a cebola ficou transparente, juntei o tomate em cubinhos, o milho e os cogumelos. Temperei com sal, uma pitada de pimenta e uma colher de chá de oregãos picados. Deixei cozinhar por uns 5 minutos. Entretanto cortei a massa folhada em dois quadrados grandes (usei um pacote que se encontra no Lidl ao pé dos queijos e massas frecas).
Coloquei os legumes numa das metades e enrolei como se fosse uma torta. Na outra metade coloquei fatias de salsichão e fatias de queijo. Dobrei em dois.
Levei ao forno por 20 minutos e, uns 5 minutos antes de terminar o tempo, pincelei com um pouco de manteiga derretida.
Servir com uma salada verde. É uma refeição rápida de preparar e leve.

3 comentários:

  1. Tu matasme do coração... !! É com cada invenção...!!! hehehehe!! Opá... nunca mais tenho cozinha própria (e tempo (nos 2 sentidos)) para estas coisas... Parece-me mto bom!!!!

    ResponderEliminar
  2. Estas massas são uma delicia.Estão divinos...beijinhos doces

    ResponderEliminar
  3. Olá, o meu nome é Célia, e no outro dia pensei em fazer folhado de legumes e vim buscar a receita ao seu blogg, fiquei deliciada, uma maravilha hoje por acaso vou fazer novamente, só acrescentei (fiambre aos cubinhos, um pouco de carne picada e um pacote de bechamel de cogumelos) experimente assim fica uma delicia.... :) já agora também tenho um blog http://culinariadeliciosahum.blogspot.com/ pode vesitar ainda tem pouca coisa que não tenho muito tempo para acrescentar...

    ResponderEliminar