Bem vindos

ao meu cantinho.

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Bolachinhas de Limão


São rápidas de fazer e ideais para acompanhar um cházinho a meio da tarde. Depois de feitas pode conservá-las numa lata de bolachas durante uns dias.
Aqui vão os ingredientes que vamos necessitar:

6 colheres de sopa de farinha trigo
1 colher chá fermento
3 colheres sopa açúcar
1 ovo
sumo de 1 limão (pode também acrescentar a raspa se quiser)
1 colher de sopa de manteiga derretida

Numa superfície limpa e usando as mãos amasse os ingredientes todos, até formar uma massa consistente. Molde depois as bolachas na forma que quiser. Coloque num tabuleiro untado e leve a forno bastante quente. Quando começarem a alourar retire logo e descole da forma. Deixe arrefecer e guarde depois de frios.

10 comentários:

  1. um chá á minha espera...
    e bolachinhas tb...
    q delicadeza!!!
    bjs e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Querida acabei de chegar em casa e estou cheia de fome vem mesmo a calhar uma bolachinha adorei um beijo. Natércia...

    ResponderEliminar
  3. ando com saudades de fazer bolachas e estas parecem boas.

    ResponderEliminar
  4. Achas bem?????????????
    Uma pessoa aqui a morrer de fome... ve lá se me guardas umas :P

    ResponderEliminar
  5. com o tempo que está até aceito o chá e bem acompanhado, de bolachinhas claro está, que estavam a pensar hein...hein..

    ResponderEliminar
  6. nem imaginas o que eu gosto de fazer estas bolachinhas... de fazer e de comer também... lol
    já tomei nota da receita.

    ResponderEliminar
  7. estão todas convidadas, afinal de contas saiu uma fornada grande :-)

    Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  8. AHHH não me chegaste a dar as bolaxas!!!!!

    ResponderEliminar
  9. Bolachinhas d elimão..até já sinto o cheirinho delas aqui na sala..ai ai

    ResponderEliminar
  10. Fáceis mas muito apetitosas
    beijinhos

    ResponderEliminar