Bem vindos

ao meu cantinho.

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Couscous


Como moro quase ao lado do emprego, tenho o privilégio de poder ir almoçar a casa descansadinha e sem pressas. hoje como almoçava sozinha, e não tinha deixado nada preparado, resolvi inventar com o que tinha à mão.
Andava com vontade de fazer couscous.
Refoguei 1/4 de uma cebola com meio alho picadinho, ao qual juntei meio tomate em cubos. Acrescentei um pouco de polpa de tomate, um pouco de vinho branco, uma colher de sopa de côco ralado e uma colher de chá de caril. Deixei ganhar gosto por uns 5 minutos. Enquanto hidratava os couscous, acrescentei ao refogado um mão cheia de cogumelos laminados, uma mão-cheia de milho. Temperei com sal. Juntei finalmente os couscous e deixei cozinhar mais um pouco envolvendo bem todos os ingredientes. No prato juntei uns cubinhos de queijo feta e umas azeitonas verdes (que são a minha perdição)!
Nem sei que nome dar à receita, porque é um pouco de várias receitas que tinha no meu caderninho e foi sendo feita conforme a inspiração do momento. Mas o resultado final foi excelente! Sabor delicioso, soltinhos mas um pouco húmidos.

1 comentário:

  1. Eu doulhe o nome(MARAVILHOSO)para a próxima um pratinho para mim se faz favor...beijinhos doces

    ResponderEliminar