Bem vindos

ao meu cantinho.

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Selo Pensar Azul


A simpática Lu do blog Uma Casa no Norte, passou-me este selo para pensarmos um pouco na preservação dos recursos naturais do nosso planeta.

Aqui está o texto original que acompanha o selo:
"Pensar azul, surgiu de uma campanha de poupança de energia, e depressa ganhou terreno… Pensar azul é muito mais que apagar as luzes ou desligar computadores. Pensar azul é uma maneira de estar e ver a vida, tentar defender o nosso maltratado planeta - Quem pensa azul recicla, poupa água, tenta ser sustentável…Este site tem dicas para "pensar azul" e tem até alguns posters e etiquetas em pdf que podem ser impressos e colados onde quiserem… O meu sonho era que o "pensar azul" saltasse barreiras ainda maiores, passasse para casa, de casa para os amigos, dos amigos para o mundo, o nosso mundo que queremos proteger!!! Foi então que tive esta ideia… e porque não usar o meio mais engraçado que conheço e que consegue chegar mais longe que alguma vez imaginei?... Porque não lançar um desafio e pintar o nosso planeta de azul? Assim começo aqui e hoje este desafio "pensar azul" … começa assim, este blog já foi tocado por este sentimento azul há algum tempo, este blog recicla e preocupa-se com o planeta, por isso sinto-me orgulhosa de usar este selo e de o passar a 3 blogs….O meu desafio consiste em sensibilizar estes blogs a serem mais sustentáveis, a pensar mais azul… sei que muitos já o são, mas não tinham ainda uma palavra para o definir, uma camisola para vestir, cada um destes blogs pode usar o selo e partilhá-lo com outros… a ideia principal é tornar o planeta mais azul por isso há que levar esta mensagem bem longe…"


Ainda a propósito de preservação do planeta e recursos naturais, deixo aqui um link de um artigo sobre uma padaria em Vila Verde (Braga)que oferece um pão a cada cliente que prescinda de levar o saco de plástico com as compras. Uma medida original para incentivar as pessoas a usarem sacos de compras reutilizáveis e recicláveis e reduzir o número de sacos de plástico que são usados todos os dias.

http://diario.iol.pt/ambiente/pao-padaria-plastico-vila-verde-ambiente/1007793-4070.html

7 comentários:

  1. Menina em relação aos pastelzinhos você me deixou curiosa, talvez seja sim e eles tenham mudado o recheio, mas não sei te dizer ao certo, se quiser tentar com esse recheio e depois nos contar!
    Beijos e ótimo fim de semana!

    ResponderEliminar
  2. Que bom, mais um blog azul!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Martinha também tenho o selo no meu blog, quantos mais melhor.Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. É isso ai, vou coloca-lo no cerejinha também se você me permitir. Se não começarmos agora será tarde!! Grande beijo!!

    ResponderEliminar
  5. Se todos fizermos um pouco pela preservação do planeta, tudo junto é bastante!
    Adorei essa medida da oferta do pão!
    Quantos pães eu perdi aqui em Macau pois não há medidas dessas e eu até levo sempre o meu próprio saco.
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Querida passei para deixar um beijo, e saber se está tudo bem ctg, e a Beatriz.Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Querida bom fim de semana beijinhos.

    ResponderEliminar