Bem vindos

ao meu cantinho.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Sopa de Lentilhas Vermelhas e Alho Francês




A chuva voltou e já começa a ficar mais frio. Nada melhor que uma sopinha para aquecer até a alma :)

Numa panela coloquei dois talos de alho francês cortados em rodelas, 300 gr de abóbora cortada em cubos, 1 cebola grande cortada em cubos, 1 courgette grande cortada em rodelas, temperei com sal e um pouco de azeite e deixei cozer até os legumes ficarem macios. Passei tudo com a varinha mágica, acrescentei uma chávena de chá de lentilhas vermelhas (a quantidade é a gosto), retifiquei o sal, e deixei cozer até as lentilhas ficarem macias (quase não precisam de ficar de molho pois cozem rapidamente). Na hora de servir polvilhei com coentros frescos picados. Ficou uma delícia.


14 comentários:

  1. super nutritiva com abobora, abobrinha, alho poro... gostei Martuxa e combina muito com esse tempinho frio e chato.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ora aqui está uma coisa que nunca exprimentei....e na sopa é muito boa ideia...gostei
    beijinho

    ResponderEliminar
  3. Achop que vou perder o medo das lentilhas...
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Que rica sopinha Marta, e sabe cá em casa tem que haver sempre, meu marido adora sopa,Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Os meus coentros já estão a crescer... estou mortinha por utilizá-los numa sopinha assim :) Sabe tão bem no friozinho!

    ResponderEliminar
  6. Leila muito mesmo, quando chega assim o friozinho só dá vontade de comer assim sopas e comidas reconfortantes :)

    Karla, adoro lentilhas, e uso em mais receitas, adoro estufadas com lombinhos de porco, por exemplo.

    Anette força, vale a pena :D

    Nela, cá em casa só eu gosto. Para a cara metade tem de ser sopinha passada como para os bébés ehehe

    Ameixa que inbeja (com sotaque!!). Adorava ter uma horta aqui em casa...

    ResponderEliminar
  7. Que boa sopinha!! Ficou com óptimo aspecto e deve ser bem deliciosa!! Neste tempo já apetece mesmo! Bjs.

    ResponderEliminar
  8. Que sopinha deliciosa só comi uma vez lentilhas.Esta sopinha tenho que experimentar.Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. já sabes que basta uma boa sopa para me conquistar.
    esta tua está fantástica.

    ResponderEliminar
  10. Martuxa Querida!
    Sabes que sopa para mim é em qualquer altura,verão inverno:)) Adoro sopa,e a tua deu-me até água na boca...mas miga nunca comi lentilhas,nem conheço o sabor:)))

    Bjinhos Carinhosos

    PS/continua a correr tudo bem com a barriguinha???

    ResponderEliminar
  11. Já reparei que também já recebeu este prémio, no entanto aqui vai mais um pois adoro partilhar o que recebo! Passe na minha casa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Que bela sopinha para nos aquecer agora que o friozinho já se começa a sentir. Está com muito bom aspecto e com as lentilhas deve ficar com um sabor maravilhoso.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  13. O teu blog já me deixou com água na boca, então esta sopinha...Desde sp gostei de sopa mas agora que estou grávida acho que comia sopa a toda a hora:) Podia ser pior nao é?
    Tambem ja estas na minha lista e espero que tudo esteja a correr bem com a gravidez!

    ResponderEliminar