Bem vindos

ao meu cantinho.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Pão Meio-Integral






Retirei esta receita do blog Nacos & Nocs, mas creio que a receita original é do Virtual Chef. Adorei o sabor do pão, suave, e a consistência. A única alteração que fiz foi colocar as sementes de sésamo que o tornaram mais crocante, e um pouco mais de sal.

Ingredientes:

- 500g de farinha tipo 65
- 200g de farinha de trigo integral
- 500ml de água
- 2 colheres de chá de sal
- 1 1/2 colher de chá de açúcar
- 1 colher de sopa de sementes de sésamo
- 1 saqueta de fermento

Colocar os ingredientes na cuba por esta ordem: água, farinhas, sal, açúcar, sementes de sésamo e fermento. Utilizei o menú 1 da minha máquina (Pão Normal), cor média e quantidade 1kg.

Fica uma maravilha quentinho com manteiga.

7 comentários:

  1. Que belo pão! Ontem também fiz um parecido... mas com as farinhas do Lidl. :P
    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Não é justo vocês põem pães fabulosos e a minha MFP nunca mais chega :(
    Esse devia estar mesmo bom...
    beijinho =)

    ResponderEliminar
  3. Que lindo ficou o pãozinho,Martinha está mesmo lindo, porque não gosto do pão muito cozido, e o teu tem "cara" de estar como eu gosto parabéns.Boa semana beijitos.

    ResponderEliminar
  4. Olá Marta!
    Estive a visitar seu blog e fiquei encantada com a receita do pão meio-integral.Anotei a receita e pretendo fazê-lo o mais breve possível.Parece ser delicioso!

    Abraços!

    ResponderEliminar
  5. Esse pão com as sementes deve ficar delicioso. Tenho que compras as sementes e experimentar ;)

    ResponderEliminar
  6. Menina, sabe que não vivo sem pão!
    E essa receita é tudo!
    Adorei!
    Beijos.

    ResponderEliminar
  7. Nooossa, que pão maravilhoso!!!
    Gosto muito de pão integral!!!


    Beijão

    ResponderEliminar