Bem vindos

ao meu cantinho.

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Lombinhos de Pescada com molho de tomate

Estes lombinhos congelados são uma verdadeira maravilha do "desenrasca". Prestam-se a tantas combinações de temperos, que é quase impossível repetir uma receita.
Desta vez fiz com um molho de tomate e vegetais.


Ingredientes:

1 embalagem de lombos de pescada congelados
1 talo de alho francês
1 cenoura grande
1/2 pimento vermelho
1/2 pimento verde
1 cebola
Molho de tomate q.b.
Oregãos e tomilho seco
Sal e pimenta
Azeite
Vinho Branco
Sumo de limão q.b.

Descongelei previamente os lombos e temperei com sal, pimenta preta, tomilho seco e sumo de limão. Deixei tomar gosto durante uma hora no frigorifíco.



Numa panela juntei o alho francês em rodelas finas, as cenoras em pedaços pequeninos, os pimentos em tiras pequenas e a cebola picada. Reguei com um pouco de azeite e levei ao lume até os legumes estarem quase macios.


Adicionei o molho de tomate previamente feito (mais tarde coloco a receita que costumo usar), um pouco de vinho branco, temperei com um pouco de sal, pimenta e oregãos, e deixei cozinhar por mais 2 minutos.




Adicionei então os lombos de pescada, tapei a panela e deixei cozinhar por mais 15/20 minutos, mexendo de vez em quando.

Ficaram uma delícia e foi bastante rápido e simples de fazer.





Bom fim de semana para todos :)

9 comentários:

  1. Também uso muito estes lombinhos congelados.
    Esses ficaram com um óptimo aspecto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adoro comidinhas com um molhinho assim... dá-me sempre mais gozo saborear uma refeição assim :)

    ResponderEliminar
  3. Eu também adoro esse tipo de molhinhos, com pimntos e tomate.
    E para premiar este blog e as suas comidinhas tenho um premio lá no meu.
    Bjs :-)

    ResponderEliminar
  4. Peixinho apetitoso, parabens!! Grande beijo!!

    ResponderEliminar
  5. Tens toda a razão, parece bastante rápido e simples de fazer (usando palavras tuas, que são as me mais se adequam)! E no final ficam com um óptimo aspecto :)

    Tenho visto tantas receitas de lombos pela blogosfera que chego à conclusão que são mesmo óptimos tanto para inovar como para desenrascar! A partir de agora vou começar a comprar embalagens de 1 Kg, deve render :)

    Beijinhos e bom fim de semana!!

    ResponderEliminar
  6. Oi Marta! Não tenho dúvidas de que ficou delicioso! Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Claro que ficaram uma delicia, e então peixinho tão bem feitinho,boa semana Marta,e beijinho.

    ResponderEliminar
  8. Gostei da receita ,só tirava os pimentos porque não gosto :)
    Beijinho

    ResponderEliminar