Bem vindos

ao meu cantinho.

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Queques de banana com sementes de papoila




Não sou grande apreciadora de bolos de banana, mas como tinha umas na fruteira quase a gritar socorro, pesquisei na net uma receita de bolo ou queques de banana. Da mistura de algumas sairam estes queques, que não ficaram nada mal (na minha opinião imparcial claro heheh).


150 gr bananas maduras
150 gr de açúcar amarelo
2 ovos grandes
150 ml de leite de coco
200 gr de farinha
1 colher sopa de fermento em pó
1 colher de chá de essência de baunilha
Sementes de papoila


Esmagar as bananas juntamente com o açúcar e as gemas dos ovos até obter uma espécie de papa. Juntar o leite e a essência de baunilha e mexer bem. Adicione a farinha peneirada com o fermento e envolva bem. Junte as claras, previamente batidas em castelo, ao preparado anterior com cuidado.
Leve a cozer em forno quente (+/- 190º), em forminhas individuais (eu forrei as formas de metal com forminhas de papel frisado), por aproximadamente 35 minutos. Faça o teste do palito antes de desenformar. Polvilhei com algumas sementes de papoila mal sairam do forno.

Gostei bastanta, mas para a próxima vou adicionar á massa um pouco de canela em pó, que deve combinar bem com o sabor das bananas.

3 comentários:

  1. Martuxa, só tenho pena de o meu tempo ser tão escasso para poder visitar com calma, todas as excelentes cozinheiras que me visitam e deixam posts no meu Blogue. É que gerir 5 Blogues, 4 Web Sites e o Fórum, fazer as receitas, fotografias, etc., é um tempão danado!
    Mas esta receita de banana - aqui em casa todos gostamos de bananas - vai já, já, para a lista de espera pois as imagens são deliciosas... e se calhar já este fim de semana. Obrigado pelo copianço, pode ser?
    Continuação do excelente trabalho.

    ResponderEliminar
  2. Adorei esta receita e com sementes de papoila .Dá aquele toque crocante delicioso.Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. É uma bela forma de aproveitar as bananas :)
    Não é preciso untar as formas de metal se colocarmos as forminhas de papel frisadas pois não?
    Abraço

    ResponderEliminar