Bem vindos

ao meu cantinho.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Associação ABRA - Pedido de Ajuda

Hoje não venho postar uma receitinha, mas dar a conhecer uma associação que toma conta de animais abandonados e/ou mal tratados, e que eu apoio há algum tempo. A ABRA (Associação Bracarence Amigos dos Animais) é uma associação sem fins lucrativos, que recolhe animais abandonados no distrito de Braga e se dedica á tarefa de lhes encontrar um bom lar.
A ABRA elaborou postais de Natal com fotos de animais do canil municipal de Braga.
As receitas provenientes das vendas on-line destes postais destinam-se a fazer face às inúmeras despesas, designadamente médico-veterinárias, com que a Associação se depara diariamente.
Deixo-vos aqui o link onde podem ver os postais e se quiserem comprar alguns :)

9 comentários:

  1. Ótima causa, parabéns pelo apoio.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Pronto... só estas coisas para me levarem às lágrimas!!
    É uma causa linda... eles merecem toda a nossa ajuda ;)
    Eu vou contribuir!

    ResponderEliminar
  3. Querida, adoro animais, em toda a minha vida tive animais, minha filha é igual, também contribuo com o que posso para uma em Sintra, é particular, de pessoas que adoram os animais, e quando a minha velhinha que morreu em Março a roubaram em Sintra,PORQUE A CONFUNDIRAM COM UMA CADELINHA DE UMA SENHORA e levaram ma e abandonaram na no IC 19 não morreu por acaso, houve uma voluntária que passava de carro e a viu, teve pena parou, ela era pequenina, apanhou a e levou a para o dito canil, procurei em tudo lado, chorei que me fartei mais a minha filha, fomos canil municipal, não estava, fizemos fotos e destribuimos por todo o lado, quando já estava a pensar em vir para casa,porque o meu marido nesse dia estava com a cadela num terreno, e eu toca de lhe pòr as culpas, estava a dar nessa altura um programa na tv, que já acabou e era num canil, eu e minha filha estavamos a ver para entreter, qual não é o meu espanto quando vi uma coisita pequenita com a cabeça dentro de um prato a comer, mas só a recoheci pela coleira que tinha,nesse dia já não dormi, já não dava para ir lá pq, fica perto da serra, ao outro dia foi uma alegria, a cadela dava pulos, só estava sem voz de tanto ladrar, contaram me a história preguntei como podia agradecer, precisavam de euros e comida, passei um cheque e fui comprar sacos de comida, desde essa altura vou lá muitas vezes e ajudo como posso, esta cadela morreu no mês que fazia 18 anos.Querida os animais têm um amor mais verdadeiro do que certas pessoas e são muito reconhecidos, tenho uma ainda com 14 anos, que só o olhar dela diz tudo.Fora isso a minha filha vai a outro canil mais uma colega que é voluntária e tb, ajuda, isto tudo para dizer: os animais merecem ser estimados, têm muito amor pelos donos,NÃO OS ABANDONEM, por favor.

    ResponderEliminar
  4. De louvar estas associações e os postais são uma ternura :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. os postais são uma ternura mesmo!!!
    parabéns pela iniciativa
    bom fim semana

    ResponderEliminar
  6. Obg a todas pela visita ao site, ainda que a iniciativa não seja minha. Mesmo que não possam contribuir para a associação, já ajuda divulgar pelo menos. Estes animais merecem o nosso respeito e carinho.

    Beijinhos a todas.

    ResponderEliminar
  7. Maria Cidália Pereira1 de setembro de 2009 às 01:46

    Domingo a minha irmã disse-me que queria dar um cão ao filho que ia fazer 12 anos e que já a muito que era a única coisa que ele queria. O meu cunhado foi a praça no domingo de manha mas não comprou porque eu lhe tinha falado na Abra e que iríamos lá buscar um, dado que eu também tenho uma cadela que veio de lá que eu aceitei por pena do animal estar destinado para abate. O meu cunhado foi de manhã a Abra e voltamos lá de tarde. Tinham acabado de chegar uns cãezinhos mais ou menos com dois meses que seria o ideal para o meu sobrinho. Começaram a fazer perguntas. Dissemos que a casa tinha quintal com vedação de um metro e meio de altura. Para alem disso existia um terreno grande onde estava gente todo o dia e com vedação de dois metros. Perguntaram se o cão iria para dento de casa e o meu cunhado respondeu que o cão ficaria na garagem e no quintal e também no referido terreno onde teria companhia durante o dia. O interrogatório nunca mais acabava. Parece que as condições nunca estavam satisfeitas. Quando perguntamos se queriam ou não dar o cão disseram que o meu cunhado não estava nas condições necessárias. Eu perguntei se o que eles queriam era um hotel para o cão. Foi humilhante, fomos lá com vontade de fazermos um acto de cidadania e saímos de lá como se fossemos fracos humanos. Queríamos fazer uma criança que fazia 12 anos felizes e um cão felizardo mas as psicólogas caninas acharam que nós não servíamos. Tenho a certeza que o animal ia ser muito bem estimado mas elas preferem ficar lá com os bichos presos em jaulas. Continuem assim. É melhor ficar com eles e depois enviá-los para abater. Tanto anuncio de oferta de cães e depois tanta dificuldade para os dar. Tenho a dizer que os dois voluntários que nos atenderam na segunda a tarde, são dois “queques”, sem nenhuma experiencia de vida e que deveriam querer que a minha irmã deixasse o emprego para vir para casa tomar conta do cão. Por isso se fores a Abra tens que mentir. Diz que os teus muros tem dois metros de altura ou mais, e que tens uma empregada para te ficar com o cão enquanto tu vais trabalhar, diz também que o teu sonho dez de pequenino sempre foi ter um cão. Mesmo assim não sei se o vais trazer porque eles devem gostar de ver os animais lá enjaulados.

    ResponderEliminar