Bem vindos

ao meu cantinho.

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Carne Guisada


Andava com vontade de comer guisada com batatas! Aposto que já estão a pensar, mas com este calor não apetece nada...por isso aproveitei a desculpa destes dias mais tristonhos para satisfazer a vontade :D
Aqui vai a lista de ingredientes:

500 gr de carne vitela p/ estufar
4 batatas grandes
2 cenouras grandes
1 cebola
1 litro de caldo de carne
1 copo pequeno de vinho branco
farinha q.b.
Azeite
Sal, pimenta e colorau q.b.

Cortei a carne em pequenos cubos e passei os cubos (previamente temperados com sal grosso, pimenta e colorau) por farinha (a farinha vai engrossar um pouco o molho). Numa panela anti aderente bem quente, coloquei os cubos um a um e deixei alourar. Retirei, e na panela coloquei a cebola picada, juntamente com um fio de azeite. Deixei a cebola alourar no azeite e no suco que entretanto a carne deixou. Refresquei com um pouco de vinho branco. Adicionei a carne e um litro de caldo de carne, e deixei cozinhar em lume brando por cerca de uma hora, até a carne ficar macia. Quando a carne estiver quase cozinhada adicione as batatas e as cenouras e deixe cozinhar por mais 20 minutos, ou até ficarem macias. Se necessário retifique os temperos.
Mesmo não estando tempo para apreciar devidamente este tipo de comida, soube-me muito bem :)

9 comentários:

  1. Olá Marta querida, espero que esteja tudo a correr muito bem mesmo consigo,olha Marta, para mim näo há época especial, para fazer un prato que eu e a familía gostemos.Mesmo em pleno Veräo,a minha filha me pede uma feijoada,ou gräo com bacalhau, etc.e eu que também gosto,lá vou fazer,a carninha eutufada, näo tem época, sabe sempre bem, e está muito bem feitinha!o meu pc. ainda está morto, näo respira, estou á espera que o técnico venha das férias, agora tenho estado de volta do portátil da filha,claro quando ela näo precisa,enfim ele quis descansar e tirar férias, espero é que tenha cura, a ver vamos.Beijitos boa semana e continuacäo de tudo bom.

    ResponderEliminar
  2. bela sugestão martinha adoro esse prato!!!
    e contigo como vão as coisas?! muito bem espero.
    bjs fofos

    ResponderEliminar
  3. Quando apetece não é o calor que vai impedir ;)
    Ficou com boa cara.

    ResponderEliminar
  4. Ficou bem apetitosa que até me bateu uma fomea, bjs

    ResponderEliminar
  5. Este prato com calor ou sem ele sabe sempre bem...Espera vou buscar um garfo...(risos)está mesmo com um aspecto divinal!!

    Miga já tinha muitas saudades tuas estás bem????

    Bjocas

    ResponderEliminar
  6. Esta carninha está com um aspecto bem apetitoso! E no entanto, a julgar pelos ingredientes, parece facílima de confeccionar :)

    Fico contente por saber que está tudo a correr bem com a tua barriguinha (ou barrigona como tão bem disseste)! E que assim continue :)

    Beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  7. Adorei a carninha é daqueles pratos que sabe sempre bem.Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. HUM!!! DELICIA!!!
    Ficou relmente muito bom este prato!!!
    O meu maridão gostou muito e agradece a dica.

    ResponderEliminar