Bem vindos

ao meu cantinho.

quinta-feira, 12 de março de 2009

Frango panado com buttermilk

Uma óptima receita de frango, a carne fica muito macia, mas com o exterior crocante e estaladiço. Bem simples de preparar, é uma boa alternativa ao frango frito, e ideal, por exemplo, para um piquenique.

Ingredientes:

500 Ml de Buttermilk (eu costumo comprar no Continente, está ao pé das natas refrigeradas e manteigas; caso não encontre buttermilk pode substituir usando a seguinte técnica, por cada copo de leite adicionar 1 colher de sopa de vinagre ou sumo de limão e deixar repousar por 10 minutos).

800 gr de bifes de frango

2 carcaças (de preferência do dia anterior)

Queijo Parmesão para ralar

Sal e pimenta q.b.

Oregãos e tomilho seco q.b.



Preparação:

Desfazer as carcaças e picar na 1,2,3 de forma a obter pequenos pedaços de pão como migalhas (não é pão ralado). Dispôr o pão num recipiente e acrescentar sal, pimenta, queijo parmesão ralado na altura, oregãos secos e tomilho seco q.b. (é isto que vai temperar o frango).






Num outro recipiente colocar os bifes de frango e regar com o buttermilk e um pouco de pimenta preta (pouco porque vai colocar mais na mistura do pão). Deixar repousar por cerca de 15 minutos.



Escorrer bem os bifes de frango e passar na mistura de pão e temperos. Colocar num tabuleiro levemento untado com azeite.






Levar ao forno quente (200º C) por cerca de 35 / 40 minutos até que fiquem com uma crosta dourada. Servi com batatas fritas na Actifry e uma salada de alface.





Fonte: EverydayFood

10 comentários:

  1. Parece ser muito bom, que maravilha de aspecto!! Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Cheira-me que esta maneira de preparar bifinhos de frango é uma maravilha :) Ainda por cima não é frito!

    ResponderEliminar
  3. Olá

    Só passei para te deixar um beijinho e dizer que tens um desafio no meu blog.

    Bjcs

    ResponderEliminar
  4. Já copiei. Esta receitinha é para eu imitar um dia destes!

    ResponderEliminar
  5. Isabel é mesmo uma delícia :)
    Ameixinha é uma das vantagens, nada de gorduras de fritos!
    Ana, desafio aceite :D
    Guloseimas vais ver que é muito bom!

    ResponderEliminar
  6. Deve ficar óptimo com aquela capinha crocante :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. tem graça que faço as minhas compras no Continente e nunca reparei que tinha esse produto pois quando preciso utilizo a tecnica que mencionaste.

    ResponderEliminar
  8. Como não é frito já está na lista das minhas preferências, além disso é uma maneira de panar os bifes muito original... bela sugestão!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  9. acabei de entrar e reparar que tb és fã deste ingrediente maravilha... eu fiquei fascinada! adorei esta receita e adoro frango, por isso, vou experimentar! bjs

    ResponderEliminar
  10. acabei de entrar e reparar que tb és fã deste ingrediente maravilha... eu fiquei fascinada! adorei esta receita e adoro frango, por isso, vou experimentar! bjs

    ResponderEliminar