Bem vindos

ao meu cantinho.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Bolo de Iogurte com chocolate de avelãs e arandos e muitos miminhos

Antes de mais quero agradecer à Janeca e ao Apok@lypsus os prémios que me ofereceram e pedir desculpa por ainda não ter postado! Fiquei muito contente com tantos miminhos :D
Não vou passar a ninguém em particular, porque acho que já todos receberam.









Fiz este bolo no fim de semana para aproveitar um iogurte quase a passar de prazo e uma tablete de chocolate de avelãs que andava perdida no armário.
A receita base é mais que conhecida. Só juntei o chocolate de avelãs picado e alguns arandos secos.

1 iogurte de aroma de tutti-frutti
3 copos (de iogurte) de farinha
3 copos (de iogurte) de açúcar (usei açúcar amarelo)
1 copo (de iogurte) de óleo
1 colher de chá de fermento
3 ovos inteiros
1 tablete de chocolate de leite com avelãs
1 copo (de iogurte) de arandos secos


Pré-aqueça o forno a 190º. Pincele uma forma com óleo e forre com papel vegetal. eu usei uma forma de bolo inglês.
Misture o iogurte com os ovos inteiros e o açúcar e bata até obter uma mistura cremosa. Adicione o óleo e bata mais um pouco. Adicione então a farinha peneirada juntamente com o fermento e o chocolate picado (usei a 1,2,3 para o efeito).
Finalmente adicione os arandos. Deite na forma e leve a cozer no forno por aproximadamente 35 minutos.
O bolo ficou muito fofinho e adorei a combinação dos arandos com o chocolate.





Vai uma fatia?? :D


10 comentários:

  1. Por acaso até ia a fatiazita :-)
    Bela ideia esta de juntar chocolate ao bolo de iogurte.
    Ah! e gostei de vêr a princesinha cá do sitio assim toda de cor-de-rosinha.
    bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Por acaso, é 1 excelente ideia a do chocolate... se bem k chocolate cá em casa não chega a "arrefecer" cá em casa.. LOL :)
    bjinhus querida

    ResponderEliminar
  3. essa fatia este tão tentadora.... adoro as cranberries!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Sua filhinha está lindinha!!
    Ah! o bolo também!rss
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Martinha ainda não tinha visto a Beatriz, está linda graças a Deus querida,eu tb te passei vários prémios, depois como vi que tinhas pouco tempo, deixei de o fazer claro, acho que nem os viste, mas é natural, o bolo está lindio e óptimo, e como não sou nada gulosa, claro que provava rsrs ;) beijitos para as duas meninas.

    ResponderEliminar
  6. Olá Marta,

    Tens um miminho no meu blog.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Aceito uma fatia e não te garanto que não repita a dose. Este bolo adivinha-se optimo.
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  8. Delicia este bolo, com uma xícara de chá ao lado Huuuuuuuuu que gostoso
    Edilia

    ResponderEliminar
  9. Olá, eu também me chamo Beatriz!! Visitem o meu blog. É a "Música".

    ResponderEliminar